Todos os Destinos
Todos os Destinos
LENÇÓIS MARANHENSES
MARANHÃO - BRASIL
Publicidade
 
LENÇÓIS MARANHENSES!
Um verdadeiro oásis no deserto, lagoas dos Lençóis Maranhenses dão ares de miragem ao destino !
Home » Destinos » BRASIL » MARANHÃO » LENÇÓIS MARANHENSES
Conheça o Destino Gastronomia daCidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
LENÇÓIS MARANHENSES ! Fonte:
Um verdadeiro oásis no deserto, lagoas dos Lençóis Maranhenses dão ares de miragem ao destino ! PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
LENÇÓIS MARANHENSES

Camarão ao molho de manga com gengibre e camarão da Malásia ao bafo são pratos que, à primeira vista, parecem constar do cardápio de algum restaurante sofisticado de São Paulo, mas não é este o caso. Essas são apenas duas das várias delícias presentes no menu do chef goiano Rafael Marinho, responsável pela preparação das refeições no Korubo Safari Camp. 

Da cozinha de palha de buriti, rústica e acolhedora, montada às margens do rio Alegre, saem pratos que fazem bem ao olhos, ao olfato e, principalmente, ao paladar. Além de saborosas, as iguarias são fartas -ninguém resiste à tentação de repetir. 

Terminadas as refeições, não é raro ver alguém tentando arrancar alguma receita do chef ou descobrir segredinhos capazes de transformar um simples filé de frango em um prato especial. Com um pouco de insistência, ele acaba cedendo aos apelos e revela, se não toda receita, ao menos alguns ingredientes de seus inesquecíveis pratos. 

Os cuidados gastronômicos começam logo cedo. Basta entrar na cozinha para sentir o cheiro de bolo quente ou de uma tapioca preparada na hora. 

Embora a vontade de esperar pela próxima refeição (o almoço) seja forte, durante os passeios os hóspedes podem ser surpreendidos por refrescantes e saudáveis saladinhas acondicionadas em potes individuais, acompanhadas de uma fruta, sanduíche natural e suco. 

No jantar, caipirinhas de frutas da região, como o caju, anunciam o início de uma nova sessão gastronômica. 

Dica
Em São Luís, não deixe de experimentar filé de carangueijo com arroz de cuxá, preparado com uma verdura amarga chamada vinagreira. Este prato é encontrado nos restaurantes do centro histórico da capital maranhense. 

Fonte Folha


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
RECIFE
PORTO SEGURO
CAMPINA GRANDE
CARAVELAS
ITABIRA
CABO DE SANTO AGOSTINHO
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2021.