Todos os Destinos
Todos os Destinos
ILHA DE BOIPEBA
BAHIA - BRASIL
Publicidade
 
ILHA DE BOIPEBA!
Um convite ao anonimato Com 20 quilômetros de praias semidesertas !
Home » Destinos » BRASIL » BAHIA » ILHA DE BOIPEBA
Conheça o Destino Gastronomia daCidade
Sobre a Cidade
Acesso
Onde me Hospedar?
Gastronomia
Pontos Turísticos
Comprinhas
Curiosidades
Informações e Utilidades
Praias
Fotos e Videos
Localização
Previsão do Tempo
Publicidade
ILHA DE BOIPEBA ! Fonte:
Um convite ao anonimato Com 20 quilômetros de praias semidesertas ! PMF/Uol Viagens/ Wikipédia/ Guia 4 Rodas
ILHA DE BOIPEBA

Para quem gosta de culinária a base de frutos do mar, você chegou ao lugar certo, pois essa é a especialidade de Boipeba, à culinária de Boipeba está ligada ao mar e ao manguezal. A lagosta é, sem dúvida, a grande iguaria de Boipeba, mas engana-se quem pensa que isso traz alguma sofisticação a essa ilha de pescadores.

Lá a lagosta é degustada na areia, sem qualquer refinamento. Seu Guido foi o primeiro a instituir essa "tradição", que hoje já ganhou outras barracas na Praia da Cueira. Assada na própria praia, na frente do turista, em um fogãozinho de lenha improvisado e por um valor impensável nas grandes cidades. 


Aqui você encontrará vários pratos como moquecas, grelhados, ensopados e fritos, todos feitos com tempero local dando aquele gostinho especial de comida caseira. 
Os próprios pescadores locais fornecem os mariscos como: polvo, lagosta, camarão, lambretas, caranguejo, siri, guaiamu e peixes como robalos, cavalas, tainhas, vermelhos e normalmente bem fresquinhos. 

Quando vir a Boipeba não deixe de experimentar a moqueca de camarão com banana da terra na praia do Moreré na cabana Sabor da Terra do Ligeirinho. Experimente a boa mariscada e a moqueca de polvo na praia da Boca da barra. 

Visite a barraca Tassimirim na praia do Tassimirim e delicie-se com as lagostas e guaiamu preparados em panelas de barro ao forno á lenha feitas especialmente pelas cozinheiras locais . Tudo isso sem falar nas sobremesas de doces caseiros que são à base de frutas como caju, banana, cajá e cocadas de coco, esses você não pode deixar de experimentar depois de um bom almoço.

A Praia da Boca da Barra é a que melhor oferece infra-estrutura de barracas na areia. O Kiosk do Babi é um deles. Pertencente a uma família de nativos, lá se pode desfrutar algumas variedades de mariscos frescos, lagostas, polvos, camarão, peixes, etc.


ALBUM DE FOTOS
 

 

INSTITUCIONAL
Home
Agências
Sobre
Politica de Privacidade
Fale Conosco
SERVIÇOS
Hotel ou Serviço
Divulgação para Agências
Anuncie
 
 
DESTINOS
NATAL
GRAMADO
ILHA DO MEL
PORTO SEGURO
SANTARÉM
SERRA NEGRA
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Esoviajar - Qual destino você quer conhecer hoje? Todos os Direitos Reservados 2022.